Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
POTÊNCIAS
Qual sua potência?
GOPE
GLPE
GOIPE
Ver Resultados

Rating: 3.0/5 (212 votos)




ONLINE
1





 


Wellington Jacaré


 

 Irm.`. M.`. M.`. Wellington Morais

 (Mestre Jacaré) lutou pelo

  bicampeonato mundial aos 47 anos.

 

O Irm.`. M.`. M.`. Wellington, Pernambucano, enfrentou o argentino Renan Dario que era o atual tricampeão na categoria super-leve (até 62 Kg), em Buenos, Argentina, na disputa do título mundial.

Dentre os títulos de kickboxing: cinco brasileiros, dois sul-americanos, pan-americano e mundial. O pernambucano mestre Jacaré é um dos maiores vencedores do Brasil. Além de especialista em muay thai, karatê, taekwondo, judô e jiu-jitsu. Mas, em 1975, com oito anos de idade, quando treinava os primeiros golpes, nem o próprio José Wellington de Morais imaginou que disputaria o bicampeonato mundial, agora, aos 47 anos.

Com um cartel composto de mais de 300 lutas profissionais e amadoras nas seis modalidades - sendo 120 delas de muay thai e kickboxing, e apenas três derrotas.

Experiente, mestre Jacaré transfere a necessidade da vitória para o adversário. “Vou encarar mais esse desafio por simples prazer. Não me preparei 100% para esse confronto, apenas aceitei o desafio e vou lutar”. O pernambucano ainda ressaltou: “Já conquistei todos os títulos que me propus a conseguir”.

Por isso, o treinamento que enfrentou o argentino, foi focado apenas na preparação física. Renan Dario além de ser lutador é triatleta (prática que envolve ciclismo, natação e corrida). Mestre Jacaré utilizou um equipamento especial. “Pratiquei o uso da máscara de treino de elevação, que me ajuda a simular os efeitos do treino em altitude e aumenta os níveis de resistência do atleta”, explicou.

Último round de José Wellington

Após mais de 35 anos competindo, o mestre Jacaré acredita que já esteja na hora de parar. De acordo com o lutador, após a disputa do cinturão mundial ele deverá apenas disputar mais uma luta. O atleta ainda não decidiu entre o Campeonato Mundial de Karatê, que será realizado no mês de novembro, e o Sul-Americano de Boxe Chinês.

“Fui convidado para disputar essas competições, mas vou optar por uma delas e encerrar minha carreira de competidor”. José Wellington revelou que já chegou ao seu extremo físico. “A rotina acaba com os atletas de qualquer esporte. Já passei muito tempo nessa vida regrada, controlando a alimentação e me politizando sobre meu corpo”, revelou.